quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Como ensinar informática na educação especial

O computador como ferramenta auxiliar no processo ensino e de aprendizagem,possibilita o aluno vivenciar situações que facilitam o desenvolvimento de suas potencialidades de maneira lúdica.Ambientes interativos em rede podem ser vistos como sistemas abertos,heurísticos, condizentes com a abordagem construtivista/interacionista,uma vez que propiciam facilidades de pesquisa,vasta quantidade de informação e meios de interação com outros usuários,favorecendo a colaboração,cooperação,aquisição e construção de novos conhecimentos de maneira crítica e criativa.O professor também assume um importante papel no desenvolvimento do indivíduo,adaptando os programas ás necessidades do educando,relacionando os conteúdos com o cotidiano,transformando a sala de aula, em um ambiente prazeroso que conduz a investigação.

3 comentários:

  1. Com certeza trabalhar a informática na educação infantil é algo que viabiliza uma grande aprendizagem para as crianças, algo que acarretará um interesse por parte deles. Socializando-os com a informática, educação e aprendizagem.

    ResponderExcluir
  2. comentário 1- gostei da notícia da colega Adriana. como ensinar informática na educação especial,pois com a inclusão de pessoas especiais na educação,a informática é um instrumento importante para o desenvolvimento das potencialidades, e uma forma de integração.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir